quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Na onda da cruz



A moda religiosa foi sucesso nos anos 80. Impossível esquecer da diva Madonna misturando peças sensuais com crucifixos, aplicando o elemento junto a outros acessórios e surpreendendo. O símbolo religioso possui inúmeras mensagens, mas para alguns pode ser utilizado como um mero detalhe decorativo.


A cruz pode aparecer de diversas formas. Como elemento religioso, cai bem em colares e correntes delicadas, combinado à peças clássicas ou mesmo aos looks rotineiros. Assim, o sentido é ressaltar a fé. Pode, ainda, aparecer agigantado, com aplicações, também em colares e outros acessórios, como brincos, anéis e pulseiras. Quanto maior a cruz, com aplicações ou pedrarias, mais ela funciona como detalhe decorativo.


Outra forma que está por ai é aparecendo nas estampas, seja localizada ou em repetição. Fica claro que quando menor, quanto mais delicada, menos o elemento carrega força gótica.


O mais interessante dessa referência é a versatilidade. Combinar o crucifixo com peças decotadas, curtas, justas, é remeter diretamente ao espírito dos anos 80; apostar em elementos mais moderninhos, reunindo as tendências de agora, é uma saída bem inteligente para quem gosta da peça, do símbolo, mas não quer exagerar.

Fonte: Mulher Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.