terça-feira, 11 de setembro de 2012

Toque Punk


Que o clima rebelde está na moda já não é nenhuma novidade. Calças rasgadas, camisetas furadas e blusas com buracos se misturam a tachas e spikes, com total referência punk, trazendo de volta o início dos anos 80. No entanto, o perfume transgressor carrega aroma de grife.


A tendência é 100% inadequada para o ambiente de trabalho formal e pode aparecer em acessórios e detalhes super pontuais para quem atua em ambientes mais informais. Fora isso, esses pontos de metal podem ser usados de diversas formas, combinados com outros estilos e referências.


Nos acessórios a tendência agressiva cai melhor, aparecendo em calçados, bolsas, pulseiras e colares. Estes podem ser misturados a outros complementos lisos para amenizar o efeito marcante da tendência. Claro que quanto mais pontos, quanto mais tachas e spikes, mais dramático fica o resultado. Vale cuidar para não exagerar e se vestir de forma caricata, como um punk de boutique.


Em shorts ou saias curtinhas a tendência vai bem, mas é super jovial. Aplicado em jaquetas ou casacos, os spikes podem ser misturados à peças da alfaiataria ou combinados à peças neutras para um look moderno. Existem, ainda, camisas e blusas com aplicações localizadas, seja nas mangas, acima dos ombros ou golas. De toda forma, a ideia mais usável e prática é deixar a tendência para os acessórios ou experimentar uma customização de peças do guarda-roupa, lembrando que a brincadeira é irreversível já que uma vez aplicadas, tachas e spikes marcam todo e qualquer tecido.

Fonte: Conversinha Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.