terça-feira, 23 de julho de 2013

6 Maneiras de melhorar o visual

Já passou da hora de deixar de lado a desculpa da escassez de recursos para cuidar da imagem. Algumas mudanças, adaptações ou cuidados fazem toda a diferença. Em alguns casos, o investimento financeiro pode ser necessário, apesar de pequeno; em outros, não é preciso desembolsar nenhum centavo. Não acredita?! Acompanhe.

Aposte em um corte de cabelo diferente.
Toda hora é hora de mudar o visual e deixar de lado a aparência já cansada e batida de muitos anos. Não tenha medo de investir em um novo comprimento ou mesmo de mudar radicalmente a cor dos fios. O importante, claro, é escolher bem o profissional.

Cuide do que pode ser facilmente melhorado, como as unhas. 
Mantenha as unhas dos pés e das mãos sempre hidratadas, limpas, bem cortadas (mesmo que curtinhas) e com, ao menos, uma base. Tarefa fácil que pode ser feita em casa, sem gastar nada, enquanto assiste a novela ou curte o seriado predileto.

Use, sempre, roupas limpas e bem passadas. 
Não adianta investir horrores em tendências e peças de marca se as roupas não estão limpas e bem cuidadas.

Evite roupas apertadas ou grandes demais. 
Aposte no tamanho ideal, que ressalta as linhas da silhueta sem vulgaridade e fuja das formas largas e disformes que criam sensação de sobrepeso. Se for o caso, barras longas, arrastando no chão, podem ser rapidamente arrumadas com dobras estratégicas; camisas largonas podem entrar em um look despojado, com as pontas amarradas; blusas justas podem funcionar com um cardigan sobreposto e saias curtíssimas ficam menos reveladoras acompanhadas de meia calça grossa.

Disfarce imperfeições com uma maquiagem.
O combo de base/pó, rímel e blush pode fazer maravilhas por toda e qualquer mulher e é indispensável nos dias em que um visual limpo se faz necessário. Se a produção está básica, mas o momento é de impacto, vale apostar em olhos bem escuros ou lábios coloridos.

Feche o look com acessórios de peso. 
Dê um descanso para o tênis e aposte em sapatos de materiais nobres, como o couro; invista em colares, relógio e aneis. Com tal mudança, até mesmo o mix camiseta branca + jeans fica mais arrumadinho.

Fonte: Moda It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.