quinta-feira, 3 de março de 2011

Aprenda a customizar seu abadá neste Carnaval

O Carnaval está quase aí e uma grande parte dos brasileiros se joga em micaretas pelo pais à fora, não é mesmo? Por isso, na coluna de hoje separei algumas idéias ótimas de como customizar seu abadá, a camiseta do bloco ou trio que você vai seguir. Confiram!

Foi-se o tempo em que somente cortar as mangas e a gola da famosa camiseta de bloco era suficiente. Nos tempos “fashions” de hoje, a micareta também pede um toque de estilo e personalidade, e é por isso que a customização de abadás está cada vez mais sofisticada e criativa.
Com a ajuda de uma boa costureira é possível fazer versões baratinhas, como cortar as mangas ou transformar uma camiseta GG em vestidinho preso com cinto, ou também mais sofisticadas, como inserir aplicações de paetês e pedrarias nas golas ou mangas, criar decotes, fazer coletinhos ou até mesmo mudar completamente o modelito.

Na foto acima, Grazi Massafera mandou seu abadá para a costureira e fez um corset tomara-que-caia com direito até a botõezinhos no detalhe. Para finalizar o look, saia de cintura alta arrematada com cintinho super fino, para uma produção 100% lady like.

Já Paola Oliveira não precisou gastar muito: fez um decote mais acentuado e cortou as mangas para deixar a camiseta mais fresquinha e sensual.
Juliana seguiu a mesma linha de Grazi e apostou no decoleté! Uma maquiagem de Carnaval bem feita também ajuda super na produção, né? Mas lembrem-se do fixador, pois no calor ela pode escorrer!
Carol Dieckman apostou na gola de peso no último carnaval e mandou aplicar em seu abadá alguns maxi-paetês dourados, tanto no decote quanto nos ombros. É possível também fazer o mesmo customizando seu abadá com plumas (chique!) e pedrarias também.

Mas, quem estiver com o orçamento apertado ou não tiver costureira disponível também dar seu toque pessoal ao look, usando somente os acessórios certos: cintos, colares, pulseiras, bolsinhas, tiaras e afins fazem toda a diferença!
Carol Magalhães só diminuiu o comprimento de sua camiseta (com a tesoura mesmo é possível fazê-lo) e jogou um super colar para dar o toque pessoal. A maquiagem com destaque para os olhos e as trancinhas no cabelo completaram o visual.

Já Camila Pitanga cortou o abadá como colete e o jogou por cima de um vestidinho vermelho, complementado com cinto e maxi-colar. Custo mínimo e efeito máximo!

Com tanta idéia legal, não vai ter mais ninguém indo de abadá rasgado ou sem graça para a folia, né?

E bom carnaval a todas!

Fonte: Moda do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.