quarta-feira, 23 de março de 2011

Vestidos midi na moda feminina do Outono Inverno 2011

Depois de causar frisson nas semanas de moda internacionais (NY, Londres, Paris e Milão), o comprimento midi (podendo variar do meio da canela até logo abaixo do joelho) aporta na moda brasileira como uma das grandes promessas para a temporada Outono Inverno 2011. Aposta de várias grifes que apresentaram suas coleções no SPFW e no Fashion Rio, esse shape desembarca nos closets brasileiros com muitas peças, e uma em especial fica ainda mais charmosa: o vestido.

Tendo referências em coleções como da Louis Vitton, o vestido midi reapareceu de maneira triunfal nas passarelas cariocas e paulistas.

Esse comprimento causa muita controvérsia, pois o mesmo achata o shape deixando assim mulheres um pouco acima do peso e com estatura um pouco mais baixa. Porém existem maneiras de contornar o efeito colateral dos vestidos midi abusando das faixas e cintos na cintura, assim como dos saltos altos que deixam a silhueta alongada e acinturada, minimizando os lados negativos dessa peça.

Tecidos leves e encorpados devem passear entre esses modelos que possibilitam várias combinações e culminam em diferentes estilos, apesar de seu toque requintado e ares tradicionais, as mais variadas cores e padronagens também estarão presentes, uma vez que nas passarelas os vestidos midi aparecem em maravilhosos poás até em uma austera tomada de tons terrosos.

Truques de styling podem dar uma modernizada a essa peça - um exemplo é sobrepor ela com outra mais curta ou mais longa- criando assim níveis de proporções, que também é outra tendência forte para a temporada invernal. Apostar no jogo de transparência como fizeram alguns designers é uma ótima pedida com materiais mais pesados, o couro é um exemplo, dando um rock’n roll aos vestidos midi.

Os estilos do vestido midi poderão variar de acordo com as combinações feitas, mas independente disso essa peça confere ao qualquer look uma tomada refinada e contemporânea, sendo considerada por muitos críticos como atemporal.

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.