terça-feira, 29 de março de 2011

Dica: Cor de cabelo para cada tipo de pele

Peles brancas

Para as mulheres de pele bem branca, a coisa é bem fácil: quase qualquer cor fica boa, com exceção dos tons puxados para o cinza – estes as deixam com aparência um pouco apagada. Mas, fora isso, dá para deixar a criatividade e o espírito camaleônico irem longe: vermelhos vivos, cores acobreadas, preto, loiro e castanho ficam todos muito bem e estarão com tudo noinverno 2011.

Morenas

Os tons de preto, castanhos ou acobreados, como acajus e vermelhos são eternas preferências entre as morenas. Mas para quem quer inovar e ficar na moda do inverno, o louro dourado em mechas californianas ou ombrés – novidade que clareia apenas as pontas e partes inferiores dos cabelos – são garantia de resultado positivo e bom gosto.

Negras

As mulheres negras ficam lindas com seu cabelo natural – frisado, armado e castanho bem escuro. Para sair um pouco do comum, nos cabelos crespos, algumas luzes loiras bem finas funcionam muito bem para mudar o look. Mas lembre-se: evite mechas californianas. O contraste do castanho escuro com o loiro é grande e tira a naturalidade.

Oriental

Para as orientais não são indicadas madeixas muito claras. As nipônicas, que geralmente tem pele amareladas ou branquinhas, podem abusar de tons mais escuros e intermediários, como dourados, marrons e vermelhos e a boa dica é evitar cores próximas do cinza.

Fonte: Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.