sexta-feira, 18 de março de 2011

Sapatos para os dias de chuva

Não importa se é uma verdadeira tempestade ou apenas aquela garoa insistente: se tem água caindo do céu, você precisa pensar com um pouco mais de carinho do que o normal sobre qual sapato vai ser o escolhido para o seu dia.
Antes de qualquer coisa, já dá para dizer o que, à menor possibilidade de chuva, você não deve usar jamais: sapatos de salto-alto ou abertos, como sandálias e rasteirinhas. Afinal, com as ruas úmidas, a possibilidade de um escorregão é muito grande. Além disso, ficar com os pés molhados pode acabar com o bom-humor de qualquer um, não é? Então, invista nessas opções:

Sapatos de plástico: são a melhor pedida quando o tempo ameaça ficar úmido. Eles não escorregam com facilidade e, quando molham, são bem fáceis de secar. Ao chegar da rua, uma enxugadinha rápida com papel toalha é o suficiente para regularizar a situação.

Botas: elas protegem 100% os pés! E ainda garantem um look totalmente in: usar botas é sempre um acerto quando o tempo não está muito convidativo. Só tome o cuidado de escolher modelos sem salto, ou com salto baixo e quadrado, como a que a gente mostra aí do lado (1). De novo: as ruas vão estar molhadas e bem propensas a escorregões. É melhor se prevenir.

Galochas: as botas de plástico estão super em alta no inverno. E também são, é claro, as tops para os dias chuvosos. Elas podem ser coloridas, estampadas, ou também mais clássicas – como as pretas, verde militar e cinzas.

Tênis: caso o seu compromisso permita, por que não investir no bom e velho tênis quando for sair? É claro que isso não significa pegar aquele modelo acabadão que você tem há 10 anos: há uma variedade imensa de tênis superfashion e até elegantes no mercado. Até nos figurinos mais sociais eles podem cair bem. E o conforto é garantido.

Fonte: Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.