quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maquiagem opaca

Quem foi que disse que maquiagem precisa ter brilho para ser bonita? A maquiagem opaca veio para provar que o acabamento fosco e totalmente sem brilho também pode ser chique.

A maquiagem matte, como também é conhecida, ganhou seu espaço entre as tendências e promete ficar por muito tempo em destaque nas prateleiras das lojas de cosméticos. Por apresentar uma textura neutra e seca, pode ser usada em qualquer ocasião, período do dia e estação do ano.

Ao contrário do que algumas mulheres pensam, o make opaco não deixa o rosto apagado e sem graça. O diferencial deste tipo de maquiagem é deixar a pele com um toque aveludado e realçar a beleza com os contrastes entre as cores.

Muitas marcas investiram forte no make fosco, estendendo o efeito sem brilho para vários produtos. Além do batom com efeito fosco, agora as sombras, blush, pó compacto e até a base podem ter efeito matte.

Sem falar no primer, o pré-base fosco que prepara o rosto para receber a maquiagem, reduz a oleosidade, minimiza a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições, deixando a pele mais homogênea e fixando a maquiagem por mais tempo.

Mesmo sendo uma maquiagem sem brilho, é preciso ter bom senso para combinar as tonalidades corretas. E para ter uma maquiagem de dar inveja, a dica é apostar em cores de batom e sombra mais suaves para o dia-a-dia e tonalidades mais fortes e chamativas para looks mais sofisticados.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.