segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Unha “filha única” é a nova mania em esmaltes

O cuidado com a beleza das unhas vem ficando cada vez mais evidente e cada mulher tem seu estilo de manicure: muitas preferem os clássicos, outras gostam de cores mais ousadas e há ainda quem goste de seguir novas tendências. Nada de francesinha, francesinha invertida, meia-lua ou unhas decoradas; a onda agora é a unha filha única.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, que vem do inglês ring finger manicure (manicure do dedo anelar), trata-se de uma nova tendência em que usa-se uma cor de esmalte em nove dedos, e opta-se por outra para o dedo anelar.
Quem começou com essa mania foi a cantora Vanessa Hudgens, que fez três aparições com esse tipo de manicure em tapetes vermelhos. Depois disso, os blogs de esmaltes dos Estados Unidos – extremamente populares – começaram a divulgar essa nova maneira de fazer as unhas. Não deu outra: sucesso total.
Desde então, a unha filha única conquistou celebridades como a cantora Beyoncé e a jogadora de tênis Serena Williams. No Brasil, essa nova mania também vem fazendo aparições entre os famosos, e já começou a ser re-editada: a apresentadora Ana Maria Braga adotou o estilo de manicure, mas em vez de mudar a cor do dedo anelar, apareceu na TV com o dedinho em destaque.

Como usar a unha filha única?

Se você gostou desse novo jeito de fazer as unhas e quer aprender, aí vai: não existem regras para combinar as cores, nem mesmo para escolher qual a unha vai receber uma cor diferente. Tudo depende do seu estilo e da sua personalidade. Se você prefere ser discreta, pode brincar usando tons mais claros, ou tonalidades diferentes da mesma cor. Já se gosta mesmo é de chamar a atenção, vale apostar nos contrastes. Além disso, dá para abusar das novidades da indústria de esmaltes e variar nos acabamentos, como glitter, fosco, flocado, 3D e tantos outros. O negócio é usar a criatividade!

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.