quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como usar produtos de beleza na ordem correta


Se você já se perguntou se a ordem de aplicação dos produtos de beleza faz diferença, a resposta é sim. Para garantir melhores resultados com os cosméticos, é preciso seguir uma sequência correta. Aprenda agora como eles devem ser usados.
Rotina matinal

Para a maioria das mulheres, lavar o rosto com água ao acordar parece suficiente, mas a pele (principalmente a oleosa) precisa de cuidados extras. Use um sabonete próprio para seu tipo de pele. Evite usar o sabonete comum, que pode ressecar demais e retirar os óleos naturais de seu rosto.

O primeiro passo depois de lavar a pele é hidratar a área dos olhos. É muito importante usar um produto específico, já que a pele dessa região é muito sensível e pode ficar irritada. Prefira os cremes mais concentrados e com antioxidantes na fórmula.

Depois, é a vez do sérum antioxidante. Os especialistas recomendam este tipo de produto para evitar os danos causados por agressores externos, como sol, vento e poluição.

Em seguida, passe um hidratante com filtro solar. Hoje em dia, vários hidratantes possuem uma boa dose de protetor solar na composição, o que facilita sua rotina e combina dois passos importantíssimos em um só: hidratar e proteger. Se você tem a pele normal, escolha uma loção leve e que não seja gordurosa. Se tiver a pele oleosa, prefira as versões oil-free ou em gel. Agora a pele pode receber a maquiagem.

Rotina noturna

Depois de passar horas com a maquiagem no rosto, lave-o suavemente com água e um sabonete específico para o seu tipo de pele. Se você tem acne, aplique um creme com peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido glicólico e espere secar por 10 minutos.

Para a pele manchada, o melhor é escolher uma loção com ácido kójico e alfa hidroxi, que inibem a produção de melanina, substância que aumenta a pigmentação e provoca manchas escuras.

Finalmente, é hora de hidratar a pele. Antes de dormir, aplique um hidratante próprio para seu tipo de pele. Enquanto você descansa, ele age para deixar sua pele belíssima no dia seguinte.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.