quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vestidos decotados para o verão 2012


Uma das peças que mais ressalta todo o lado sensual e elegante da mulher é o decote. Mas não basta sair por aí usando qualquer decote. É preciso saber qual o mais ideal para você, de acordo com o tamanho do seu busto. E para isso a Sweet Girl vai te ajudar, confira a seguir dicas muito simples para escolher o melhor decote para seu tipo de corpo!
Look Book Sweet Girl - Alto Verão 2012
TOMARA-QUE-CAIA

O decote tomara-que-caia é um dos preferidos das mulheres, especialmente no verão e para vestidos de festa. No entanto, ele não valoriza todos os tipos de corpo. O tomara-que-caia fica melhor em mulheres com seios pequenos e médios, de preferência magras, já que os braços ficam bem à mostra. As baixinhas também podem investir no tomara-que-caia, porque a pele à mostra ajuda a alongar a silhueta. Deve ser evitado por mulheres de busto grande, porque não oferece muita sustentação e acaba deformando a silhueta; também não é indicado para gordinhas ou mulheres com braços volumosos. Não é o melhor decote para quem tem ombros largos, mas pode ser usados por mulheres com essa característica que se sintam seguras para tal.

DECOTE U OU REDONDO

Esse tipo de decote já começa a ser um pouco mais restrito. Ele pode ser usado por muitos tipos de corpo, mas fica melhor em mulheres magras ou do tipo mignon. Mulheres com busto pequeno também podem abusar dos decotes arredondados, principalmente os mais profundos. Devem evitar esse tipo de decote as mulheres com busto grande, porque esta forma dá a sensação de aumentar o volume na região do colo.
Look Book Sweet Girl - Alto Verão 2012
QUADRADO

Os decotes quadrados são bastante discretos e tradicionais. São indicados para mulheres com seios grandes, porque ajudam a disfarçar o volume; mas atenção: não podem ser muito fechados, ou pode trazer o efeito contrário. Devem evitar este tipo de decote mulheres muito magras, porque podem haver sobras de tecidos nas laterais, o que fica um pouco deselegante.

UM OMBRO SÓ

Os decotes assimétricos são mais indicados para mulheres magras e do tipo mignon, com ombros estreitos e braços finos. Mulheres de seios grandes devem evitar esse tipo de decote, porque, assim como o tomara-que-caia, além de acrescentar volume, não oferece muita sustentação. Ele também não é recomendado para mulheres de ombros largos, porque ajuda a aumentar ainda mais a região.

Para 2012, os vestidos decotados estão em alta. Acompanhados do calor, a tendencia é abusar das peças mais soltas e mais clássicas. Para completar toda a beleza de um vestido, os decotes também estarão em alta, como sempre, só basta saber usa-lo no momento adequado e sem exageros. Se você gostou dos looks desta matéria acesse o site da Sweet Girl e veja a coleção Verão 2012 completa.

Fontes: Mulher Beleza / Portais da Moda / Sweet Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.