sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dicas para não errar ao usar roupa com estampa


As estampas de bicho sejam elas de jacaré, cobra, zebra ou oncinha surgiram nos anos 60 e desde então são clássicos do mundo da moda. Não é à toa que desfiles de qualquer temporada mostram alguma referência.
Look Book Sweet Girl - Alto Verão 2012
Já comentamos do xadrez, e flor é outra estampa que costuma aparecer bastante nas peças de roupa das mais antenadas. Tanto grandes quanto pequenas (as famosas estampas liberty), as flores costumam invadir desde o guarda-roupa até os acessórios, sapatos e bolsas da maioria das mulheres. Você sabe como usar todas essas tendências sem ficar exagerada?
Look Sweet Girl Primavera Verão 2012
A primeira dica é evitar misturar uma estampa selvagem com qualquer outra. A chance de errar e ficar com o look sobrecarregado é enorme.

As que não são muito chegadas em motivos animais podem apostar em acessórios, como pulseiras, anéis e lenços ou até sapatos, como clogs, oxfords, sapatilhas e salto alto. Bolsas também são ótimas pedidas. Tanto as clutches, que são bolsas de mão para festa, quanto as maxi bag incrementam o visual.
Look Sweet Girl Primavera Verão 2012
Mulheres românticas podem usar e abusar do floral. Vestido tomara que caia e de uma manga só ou de manga presunto (aquele modelo caidinho no ombro) já invadiram as vitrines e araras da Sweet Girl. Aposte em acessórios e bolsas um pouco mais agressivos para fazer contraste, como coturnos e botas pretas acima do joelho. Bolsa carteiro na transversal completa o look.

Fontes: Sweet Girl / Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.