terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prepare os pés para o verão

Nos dias de calor, os pés ficam à mostra e chamam a atenção em calçados mais abertos, por isso precisam estar sempre bonitos e bem cuidados. Antes de entrar na moda dos calçados que são tendência para o verão, os pés precisam estar apresentáveis. Por isso, siga três dicas básicas e saiba como preparar os pés para o verão.

Esfoliação

Para eliminar as células mortas da superfície da pele e evitar o ressecamento e as rachaduras, os pés necessitam de uma esfoliação. Coloque os pés em uma bacia com água morna e deixe descansar por alguns minutos, em seguida, inicie a esfoliação dos pés aplicando cremes esfoliantes específicos ou use apenas pedra pome ou lixa fina.

Faça movimentos circulares principalmente na região do calcanhar. Para garantir pés saudáveis e macios, é recomendado fazer a esfoliação toda semana.

Cuidados com as unhas

As unhas dos pés merecem grande atenção e cuidados, pois são sensíveis e podem encravar ou infeccionar com facilidade.

O recomendado é cortá-las sempre retas, não deixando que elas ultrapassem o limite dos dedos e não tirar os cantinhos. Para que as unhas não fiquem sob a pele e não encravem, lixe cuidadosamente.

Evite a retirada da cutícula, pois é ela quem protege as unhas das agressões do ambiente e de infecções. Empurre as cutículas com a ajuda de uma espátula para unhas ou aplique apenas um creme removedor de cutículas para retirar os excessos.

Os pés ficam ainda mais bonitos e charmosos quando as unhas estão esmaltadas, mas não é recomendado deixar o esmalte por muito tempo nas unhas para não interferir na saúde dos pés. Isso pode causar manchas brancas nas unhas além criar um ambiente favorável aos fungos. As unhas também necessitam respirar, por isso, troque o esmalte regularmente.

Hidrate os pés

Depois de esfoliar os pés, é preciso deixá-los bem hidratados e macios. Por isso, investir em uma boa hidratação com cremes específicos uma vez ao dia é essencial. Aplique o produto nos pés massageando levemente e fazendo movimentos circulares.

Para dar sensação de alívio e amenizar as dores, faça uma massagem relaxante flexionando os dedos indicadores das mãos sobre a planta dos pés. Entre os dedos, passe pouca quantidade de talco ao invés de creme.

Na praia ou na cidade, proteja os seus pés dos raios solares. É importante passar protetor solar nos pés diariamente para evitar o ressecamento e prevenir contra o câncer de pele.

Fonte: Em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.