terça-feira, 17 de julho de 2012

Moda Rock

O rock nasceu na década de 50, e até hoje, nunca saiu de moda. Assim como as roupas, ele foi se transformando ao longo das décadas, criando vários estilos diferentes. O Dia do Rock, celebrado na última sexta-feira, 13 de julho, nos fez voltar a mergulhar nessas tendências (grunge, punk, metal) e dar um "up" no visual, mostrando que dá para conciliar esse estilo em todos os momentos do dia, do trabalho a balada...

DIA A DIA
A personal stylist Katia Fridrich, professora da Escola São Paulo, aconselha montar um look com jeans skinny, coturno preto, camiseta "podrinha" branca, e uma jaqueta vermelha. Depois, faça um jogo com dois colares, que tragam referências do rock , como pingente de caveira e a boca dos Rolling Stones. Para deixar visual mais atual, Katia sugere substituir o coturno por um sneaker. Já o professor de moda da Santa Marcelina, de São Paulo, Marcio Banfi, aconselha investir em camisetas de banda, que são super tradicionais desse estilo.

TRABALHO
"O mais importante é pensar no lugar que você trabalha. Se o ambiente não for muito formal, dá para usar uma jaqueta de couro, sem muitos detalhes", aconselha Banfi. O modelo perfecto, que tem o zíper enviesado, e uma gola dupla, é o mais indicado pela personal stylist Katia. "Invista numa cor mais neutra, como bege ou caramelo, e combine com uma calça de alfaiataria e uma blusa de seda", aconselha. 

BALADA
Para o professor Marcio Banfi, a balada é o melhor momento de "dar uma pirada". "Dá para usar couro, xadrez, short curtinho", diz. Katia também é a favor de um look mais ousado. Ela aconselha uma jegging (mistura de jeans com legging) escura, com jaqueta perfecto preta, regata de renda, e ankle boot com fivelas e salto grosso. "Assim, você estará sexy e ao mesmo tempo confortável", conclui.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.