sexta-feira, 27 de julho de 2012

Unhas decoradas com meia lua de glitter

Quem está cansada da manicure tradicional e quer fazer algo de diferente nas unhas, pode aproveitar esta ideia de nail art e adaptar o conceito ao seu gosto. A unha decorada com glitter acompanhando o formato da cutícula – como uma meia lua – é fácil de fazer, mas exige um pouco de paciência.

Diversas combinações podem ser feitas com este estilo de decoração. Por exemplo, há modelos de glitter hexagonal e redondo, portanto, veja qual mais agrada o seu gosto. Além do tipo de glitter, você pode fazer também combinações de cores com o glitter dourado ou prata.

Glitter dourado combina mais com cores quentes e as escuras como o vinho, o preto, azul marinho, roxo, marrom e também o nude – numa versão mais discreta. O glitter prateado, por sua vez, se harmoniza melhor com tons frios, como o azul claro, verde, rosa, lilás e tons pastel para quem prefere mais delicadeza.

Nós selecionamos o Gabriele da Colorama para fazer nossa versão das unhas decoradas com glitter. A cor casou bem com o dourado e deixou as unhas chamativas. Essa combinação é adequada para eventos e festas, mas nada impede que você as use no dia-a-dia.
O primeiro passo dessa técnica é aplicar o esmalte escolhido como base em 2 camadas e esperar secar bem. Limpe os cantinhos como de costume.

O segundo passo é aplicar uma camada generosa de extra brilho. Feito isso, antes que seque, com o palito, pegue um glitter e coloque no cantinho da unha. Repita o passo até formar a meia lua.
Em geral, cada unha vai precisar entre 4 e 6 peças. Porém, quem quiser colocar mais glitter ou até mesmo fazer a borda toda da unha, como nas border nails, pode apostar que ficará lindo.

Após aplicar o glitter em todas as unhas, você pode passar também uma camada de extra brilho para assegurar que o glitter não vai cair. Se você não quiser fazer isso, a duração da decoração será menor, pois o glitter vai cair pouco a pouco.
E se você quiser inovar ainda mais, pode fazer a meia lua em 4 unhas e fazer uma filha única preenchendo-a totalmente com o glitter. Aliando, assim, a beleza de duas técnicas para decorar as unhas.

Experimente esse estilo diferente e conte para nós como foi a experiência e como ficou o resultado no nosso Facebook.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.