terça-feira, 24 de julho de 2012

Shorts esportivos em alta no próximo verão

Aos que acharam que a tendência era passageira, mero engano. A inspiração olímpica tomou conta do vestuário e os shorts esportivos, originalmente de modelagem ampla, com cós de elástico e fendas laterais arredondadas, chegam para ficar. O estilo das quadras afirma-se dia após dia nas ruas mundo afora em meios a estilos variados, do casual ao clássico saem da academia para as passarelas e ruas.

No verão 2010 de Alexander Wang, uma versão pouco mais robusta dos boxer shorts foi destaque para a temporada. No verão 2011 a grife Chloé apresentou uma versão mais delicada e sofisticada, de modelagem esportiva confeccionado no couro fino, e assim deu-se o início da febre dos shorts esportivos em meio às principais redes de fast fashion.

Findados os principais desfiles internacionais de moda, tal como a edição de verão 2013 do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, grandes grifes apostaram nos típicos modelos de academia, como Forum, Colcci, Totem, Osklen, Animale e Triton. Conhecidos como boxer shorts e inicialmente criados para a prática de corrida ou academia, a agregar liberdade aos movimentos, caíram no gosto de fashionistas.

Para o verão 2013 a tendência esportiva de inspiração nos anos de 1980 e 1990, de tactel, nylon ou moletom, recebem combinações bicolores e faixas laterais bem aplicadas para criar a impressão de amplitude e alongamento da silhueta, afinando-a. Dentre os shorts boxer desfilados, peças brancas destacaram-se, assim como verdes, metalizados e delicadamente estampados.

Os shorts curtinhos de tecidos leves e roupagem atlética apresentam-se mais refinados em seu acabamento. Elegantes, podem ser combinados a sneakers, moletons, casacos de nylon, jaquetas colegiais – com cós e zíperes – e agasalhos esportivos, ou mesmo aos blazeres de alfaiataria e saltos, seda, linho, couro e texturas brilhosas, como os metalizados e bordados com paetês para produções clássicas e pouco mais formais.

Os shorts esportivos, entretanto, devem se manter amplos e folgados, ou seja, nunca colados ao corpo, para que não percam sua estrutura. Logo, mulheres de pernas grossas ou definidas devem optar por um número maior, para melhor caimento das fendas laterais; os modelos estampados podem ser vestidos com blusas clássicas e sóbrias, contrapondo o visual.

Versátil, a peça alia-se tanto aos dias quentes quantos aos dias amenos, como se vê nos principais blogs de moda street style. Casual e sexy, opte por elementos que contraponham o visual. Dentre as combinações, sugere-se aliar os shorts aos scarpins e blusas de tricô ou camisas, tornando a produção devidamente refinada, tal como t-shirts, sobreposições, meias-calças e calçados abotinados para produções casuais.

Fonte: Mulher e Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.