quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cinto sobre cinto


O cinto é um acessório bastante presente no guarda-roupa feminino e que se tornou indispensável, atualmente. Uma mesma combinação de peças pode ganhar nova vida com um cinto diferente. Grossos, finos, lisos, estampados, de couro com metal, com glitter, enfim, as apresentações são diversas e lindas. Mas o que interessa é que a nova moda é usar dois cintos de uma vez só.

Origem da tendência

A tendência já havia dado as caras em alguns desfiles de moda internacionais, como em apresentações da grife Burberry e Paul Smith, até chegar ao Brasil e ganhar lugar nas passarelas de fashion weeks com Iodice e Auslander. Como tudo o que é diferente e possivelmente um sucesso, foi parar em Salve Jorge, novela do horário nobre na Rede Globo, na qual a atriz Giovanna Antonelli, que interpreta a delegada Heloisa, abusa da novidade dando riqueza aos seus looks.

Com que tipo de roupas usar cinto duplo

Como uma mulher de posição importante e também vaidosa, a personagem “Helô” usa produções que deixam transparecer toda a sua beleza sem perder a seriedade.

Calças jeans com cintura média e, até modelos pantalona em tecidos fluidos e estampados, compõem seus looks. Para combinar com as calças, camisas lisas ou estampadas são as escolhas para o figurino da delegada, que também é compulsiva por compras.

Além das calças, os dois cintos sobrepostos também podem ser utilizados, tranquilamente, com saias variadas, sejam elas curtas ou longas, além dos shortinhos.

Combinação perfeita dos cintos

Entre um jeans e uma camisa em estampa de oncinha encontra-se a novidade, dois cintos utilizados juntos na cintura das calças. Geralmente, um dos cintos é posto no cós das calças, sob os passadores e o outro fica abaixo, mais caidinho. Para a combinação ficar harmoniosa, opte por cintos que tenham um parentesco visual, isto é, um de couro preto liso e outro preto com metais ou um marrom liso e outro de onça.

Use a tendência para valorizar a cintura

O truque é ótimo para quem deseja dar uma valorizada na cintura e também acrescer o quadril, deste modo, se você busca o contrário, é melhor manter prudência com esta tendência. Cuidado, ainda, para não abusar dos cintos muito largos, eles tendem a diminuir o tronco e deixar a silhueta desvalorizada.

Veja os looks da personagem Heloisa, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, na novela Salve Jorge, e inspire-se para adotar a tendência.


Fonte: Fashion Bubbles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.