Para evitar qualquer tipo de problemas, o peso da bolsa, já com tudo dentro, não deve ultrapassar 5% do peso da mulher. Usá-la sempre em um único ombro também faz mal. “A principal região de queixa de dor relacionada ao uso de bolsas são os ombros. Ainda assim, é sem duvida a melhor forma de carregar a bolsa, pois poupa o cotovelo e o punho, articulações que são menos protegidas por músculos. Revesar o ombro utilizado e posicionar a bolsa de forma adequada e com peso correto tendem a gerar menor desconforto”, recomenda.
As bolsas posicionadas de forma diagonal/transversal podem melhorar o equilíbrio do corpo, mas, de qualquer forma, seu peso e posicionamento devem ser bem observados. O uso de mochilas também pode ser mais confortável, uma vez que não pendem para o lado, porém alguns fatores devem ser bem observados como: peso, que também não deve ser superior aos 5%; posicionamento toracolombar ajustado; e posicionamento adequado do conteúdo dentro da mochila, de forma a não deixar que ela tombe para trás e sobrecarregue ombros e coluna. De acordo com o ortopedista, uma bolsa mais adequada deveria ter alcas mais largas e não tão compridas, levada na transversal e revesando o ombro que carrega.
Por tudo isso, “emagrecer” a bolsa é a melhor saída. Algumas dicas do ortopedista são: não carregue moedas, organize seus papéis, reveja seu chaveiro, escolha versões menores dos produtos de maquiagem, não carregue livros ou cadernos, planeje o que vai levar, sempre reveja o que de fato é necessário para o dia seguinte, posicione o conteúdo de forma organizada, reveze os ombros e ajuste a altura e largura das alças.
Fonte: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.