quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Wavy Bob: conheça o corte que está fazendo a cabeça das famosas


A nova moda nos salões de beleza mais badalados é o wavy bob. O nome ainda não é muito conhecido no Brasil, mas esse corte de cabelo já caiu no gosto das celebridades internacionais. A It Girl Alexa Chung foi uma das primeiras a aderir ao estilo, que consiste no comprimento de curto a médio, aproximadamente na altura dos ombros e formato dos fios levemente ondulados.

Wavy Bob

De acordo com a cabeleireira Madalena Neves, o estilo já está em evidência desde setembro de 2012, mas ainda é pouco conhecido: “particularmente, eu adoro esse estilo, mas nem todo mundo conhece. Acredito que, por enquanto, as pessoas mais ligadas ao mundo da moda aderiram ao wavy bob”, afirma.

Além do comprimento médio, o wavy bob também consiste no uso de fios levemente ondulados e “bagunçados”, como se tivessem sido lavados e deixados secar naturalmente, sem haver a preocupação com o secador.

A atriz Kristen Stewart é uma das celebridades que adotou o estilo, tanto no dia-a-dia quanto nos red carpets. Embora pareça que a protagonista da saga Crepúsculo apenas lava o cabelo e ‘deixa secar ao vento’, os profissionais de Hollywood usam algumas técnicas para o visual ficar descolado, sem parecer desarrumado.

Técnicas para fazer o wavy bob

Quem não gosta de sair de casa com o visual desleixado, mas nem tão arrumado, pode conseguir o efeito ‘wavy’ com truques simples, que podem ser feitos em casa, independente do tipo de fio. A cabeleireira Madalena dá as dicas:

  • Para quem tem cabelo liso: esse corte por si só já dá volume. Para conquistar as ondas, use bobs e ao retirá-los, passe um fixador. 
  • Para quem tem cabelo ondulado: é o mais prático e fácil de fazer. Basta amassar os fios com eles ainda molhados e deixar secar naturalmente. 
  • Para quem tem cabelo enrolado ou crespo: neste caso, é preciso fazer uma escova ondulada antes de usar qualquer produto. “No salão, fazemos a escova ondulada e se precisar, enrolamos o cabelo em largos rolos. Depois é só soltar e amassar os fios com pomadas e mousse. Fica ótimo”, afirma. 
Formato do rosto ideal para o corte 

Democrático, o corte combina com quase todos os tipos de rosto. “A exceção é quem tem rostos muito redondos”. Neste caso, os cortes com pouco volume, levemente repicados e com mais comprimento dão movimento e não destacam as bochechas, suavizando o visual. Já quem tem o rosto oval, triangular ou retangular pode apostar no wavy bob sem medo.

Wavy bob com franja

A franja é uma escolha pessoal. Se optar por ela, procure cortá-la na diagonal para alongar a face. “Cortada assim, a franja fica bem para mulheres de todas as idades”, ressalta Mada. Para manter o wavy bob com franja, basta usar a chapinha e ajeitar a franja com as mãos.

Veja as fotos das famosas que aderiram ao wavy bob

Kristen Stewart
Charlize Teron
Miley Cyrus
Selena Gomez
 Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.