terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Saias longas são democráticas! Veja qual é a mais indicada para o seu corpo


Já faz um certo tempo que as saias longas estão em alta. Democráticas, elas ficam bem em todos os tipos de corpo e são uma ótima pedida para quem quer ficar fresquinha, mas sem perder a elegância neste calorão.

“O que interfere no biotipo da mulher não é tanto o comprimento da saia, e sim sua modelagem”, explica a consultora de moda Bia Kawasaki. Segundo ela, os modelos mais estruturados na cintura valorizam mulheres mais magras, enquanto que as mais cheinhas devem apostar nas saias com modelagem e tecido encorpados e pences na cintura. “Para mulheres acima do peso, os modelos com elástico na cintura são proibitivos. Elas também devem passar longe da modelagem evasê”, orienta a especialista.

Bia desmente a teoria de que saias longas só podem ser usadas por mulheres altas: “Ser baixinha não é defeito, do mesmo jeito que ser alta também não é. Por isso, as mulheres de baixa estatura podem usar saia comprida, sim, sem problemas”. A dica para quem quer parecer mais alta é investir na modelagem reta mais afunilada no corpo e combinar com uma anabela de salto. Outro truque legal é usar a saia comprida de forma monocromática, evitando o choque de cores. No entanto, a especialista alerta que a orientação vale apenas para as saias longas, cujo comprimento vai, no mínimo, até o osso do tornozelo. Os modelos que vão até a metade da canela são chamados “longuetes” e devem ser evitados por mulheres muito baixas ou com pernas grossas.


A consultora também ensina que, quando se trata de saias compridas, vale a regra dos opostos: se a saia é volumosa, o ideal é usar uma blusa justinha; se é afunilada, pode ser usada com blusas mais largas, ou até mesmo camisas. “Geralmente, as saias mais encorpadas ou mais justinhas ficam melhores com as camisas. É legal também aproveitar a tendência das camisas fluidas, que valorizam todos os biotipos e são ótimas principalmente para a mulher que está acima do peso”, recomenda.

 Já as saias estampadas podem ser combinadas de diversas formas. Segundo a especialista, as mulheres mais ousadas podem brincar de combinar famílias opostas de cores – como laranja e rosa. Para as mais conservadoras, a dica infalível é usar uma blusa da mesma cor do fundo da estampa, ou de tom neutro, como o nude. “O branco também é uma ótima pedida, pois combina com todos os tons de estampa e ilumina o corpo no verão”, explica.

Para os pés, Bia explica que as saias longas normalmente são feitas de tecidos leves para o verão e, por isso, devem ser usadas com sapatos abertos, como sandálias e rasteirinhas. A preferência deve ser do salto quadrado. Salto fino, apenas com tecido de festa, e o scarpin só está permitido com saias de inverno.

Fonte: Fonte para Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.