segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Moda na academia

A Sweet Girl dá dicas para acertar na roupa para malhar


Saber escolher a roupa na hora de ir à academia é fundamental. Mas muita gente erra nas combinações e acaba deixando o visual muito carregado e exagerado. As roupas devem ser confortáveis, além, é claro, de estarem de acordo com cada tipo de corpo. “As meninas que têm pernas grossas não devem usar leggings opacas, claras e com brilhos, pois deixam ainda mais volumosas. Aposte nos tons escuros, que afinam e emagrecem. Já quem tem um corpo malhado pode usar estampas, mas deve fazer combinações com cores neutras. E é preciso atenção para a roupa não marcar muito, especialmente os quadris e virilhas, pois isso deixa o look vulgar”, diz. Abaixo você confere outras dicas da produtora para malhar sem sair da moda.
Tecidos: Escolha roupas de tecidos de fibras naturais, como algodão e linho, que têm mobilidade, absorvem o suor e secam rápido. E fique atenta aos tecidos mais tecnológicos, com maior aderência, e que permitem ao corpo melhor transpiração.

Legging: As estampadas aumentam o volume do corpo. Vale para quem tem pernas mais finas e quer valorizá-las, mas as gordinhas devem ficar longe. As estampas em alta são as florais, de cobra, onça e borboletas. A legging branca também pede cuidado, pois é mais transparente e mostra mais as imperfeições. Pode ser usadas pelas mulheres que estão em forma e para ressaltar as pernas torneadas. Já as cores escuras podem ser usada sem medo, pois escondem as imperfeições. Podem ser combinadas com tops e blusas fresquinhas, estampadas ou neutras. Legging preta e blusinha branca formam uma combinação perfeita para quem não quer errar na hora de se vestir para malhar. O comprimento da legging varia de acordo com seu corpo. As mais altas devem usar na altura da panturrilha e as baixinhas, com comprimento abaixo do joelho, para alongar a silhueta.

Meias: É importante usá-las, porque protegem as pernas e aquecem os músculos, evitando cãibras, estiramentos e inflamações. As meias até o joelho, sobre a legging, viraram febre. Mas meninas acima do peso ou com as pernas e panturrilhas grossas devem evitar, principalmente a branca e as estampadas, que aumentam o volume e deixam mais baixinha. Já as meias curtas encurtam as pernas, por isso as baixinhas devem passar longe delas. Quem tem as pernas mais malhadas e sequinhas podem usar e abusar das meias de vários tipos e cores.

Top com barriga de fora: Só use se você estiver em forma. É boa também para quem tem o busto muito pequeno. Quem tem seios maiores deve optar por blusas mais reforçadas e mais justas. Lembrando que, se usar estampa na parte de cima, use cores neutras na parte de baixo para não deixar o look carregado.

Blusão largo: É uma escolha confortável e pode ser usado tanto pelas mais magras quanto pelas mais cheinhas. Deve estar abaixo do bumbum. O ideal é usar esses blusões com calças legging, de preferência nas cores mais escuras, para não ficar um look desleixado.

Short: Os shorts abertos na lateral podem ser usados pelas mulheres de pernas longas e magras. Quem está acima do peso deve ficar longe, pois o modelo aumenta o volume das pernas e fica deselegante.

Macacão: Os modelos colados valorizam as curvas, mas, por outro lado, engordam, especialmente os estampados, que chamam mais atenção e aumentam o volume do corpo.

Calça: As mais indicadas são as de tactel. Podem ser combinadas com blusinhas justas, para dar um ar mais fitness. É uma opção para quem tem as pernas muito finas.

Cabelo: Deve estar preso, até porque, na academia, suamos muito e, após uma hora de treino, os cabelos acabam ficando molhados e com uma aparência desagradável.

Boa semana e bons treinos Girls!

Fonte: Bolsa de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.