quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Moletons cheios de estilo: como usar sem erro


Estilista fala sobre o retorno da peça, que está em alta e ensina como combiná-la em looks de forma atual e moderna

Foi-se o tempo em que o moletom era tido apenas como material para peças de roupas bem despojadas e não muito elegantes do dia a dia. Recentemente ele voltou com tudo, apareceu em alguns desfiles das Semanas de Moda, conquistou as fashionistas e virou tendência. É isso mesmo, usar moletom está em alta, especialmente com a chegada do inverno!

 Mas calma, não basta pegar aquele velho casaco que ficou guardado no armário! A moda mudou e as peças estão mais modernas e com modelagens diferentes, mas mantém a característica principal: o conforto. As peças estão com um corte mais moderno, mais estreito, e, ao contrário do que era antigamente, quando eram muito usadas por pessoas mais velhas, hoje combinam muito com o público mais jovem.

Peças mais usadas

Além do tradicional casaco, agora com corte mais justo, também estão em alta os top cropped (mais curtos, que deixam parte da barriga à mostra) e as calças flare (mais largas embaixo, estilo boca de sino). Essas peças são feitas com o material moletom e podem ser usadas juntas sem problemas. Podem também ser combinadas com outras peças de outros tecidos, desde que haja equilíbrio

Como não errar

Antes de escolher o que usar, é preciso saber se a peça cai bem ou não com o seu tipo de corpo. O top cropped, por exemplo, só combina com quem está com a barriga sequinha, pois, do contrário, vai expor ainda mais algumas gordurinhas que poderiam ser disfarçadas. Já a calça, segundo a estilista, é uma peça totalmente democrática, que tem um bom caimento em todo tipo de corpo. As cores variam e as mais ousadas podem apostar nas estampas, que costumam ser bem divertidas, mas o preto é sempre uma escolha perfeita, pois combina com tudo.

Looks com moletom para inspirar



Fonte: Dicas de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.