segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Destaque no rosto



Ultimamente, em se tratando de acessórios, os olhares tem caído em cima dos colares, que possuem indiscutível importância, mas não são os únicos elementos de impacto no visual. Bem mais próximos ao rosto, os brincos são ponto forte e podem mudar o look, agregar valor ao rosto e deixar uma super marca.

É essencial combinar a forma do rosto às linhas dos brincos. Rostos alongados pedem por brincos com ênfase na forma horizontal, enquanto rostos curtos, pedem por brincos essencialmente verticais. Igualmente importante é combinar as linhas do rosto com as linhas da peça, casando formas arredondadas com um rosto de linhas mais arredondadas, e formas mais angulares com um rosto de linhas um pouco mais angulares.


A ligação entre a forma do acessório e do rosto garante harmonia. Mas a peça, quando agigantada ou marcante, pode ser pura personalidade. Daí que a história contada pelos brincos acaba por carregar um significado que não deve ser escondido pelos cabelos ou mesmo por golas ou outros elementos do visual, que tampam parte dos brincos ou mesmo que façam algum tipo de poluição visual. Se o brinco é grandão, cheio de cor, textura ou brilho, vale fugir de camisas ou blazers com golas agigantadas, ou mesmo esquecer colares ou lenços. Assim como acontece com o maxi colar, que adora exclusividade, o brinco também sabe da importância de ser elemento central.


E aquela velha história do ponto de cor pode cair no brinco, ou o mesmo pode funcionar como forma de agregar um pouco de requinte ao visual. Se o cabelo não está tão incrível, basta amarrar, prender ou fazer algum tipo coque e deixar o brinco segurar o charme do rosto, fechando o look com um bom sorriso. Dá para potencializar o visual, ainda, com um óculos de sol sem grandes detalhes. Reparou nas imagens como um belo par de brincos faz toda a diferença?!

Fonte: Conversinha Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.