quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Perca o medo e siga o passo a passo para misturar estampas no mesmo look



Acostume-se: a moda de combinar estampas no mesmo look está por aí e não sai de cena tão cedo. A tendência, que começou tímida em 2011, continou aparecendo nos desfiles internacionais de verão, apresentados em setembro.

Apesar da popularidade nos sites de streetstyle, o mix de estampas ainda é temido por muitos. E com razão, já que a mistura não tarefa fácil. "Para que a mistura não vire uma trombada de estampas, siga o passo a passo e vá aos poucos", orienta Gloria Kalil. "Isso ajuda, e facilita na hora de se aventurar em grandes misturas".

Siga nosso guia prático para combinar uma, duas ou até mais padronagens sem medo de errar. E aproveite que é uma moda que vale praticamente para qualquer ocasião - só tenha bom senso no escritório, como Gloria avisa: "talvez a mistura não deva chegar muito perto do ambiente de trabalho, pode soar estridente demais".

Dicas

INICIANTE


Uma combinação certeira é a mistura de uma, duas, ou até mais maxiestampas com versões míni do mesmo tema, para dar o efeito de zoom-in e zoom-out. A técnica vale para qualquer tipo de padronagem gráfica - animal print, étnica, florais, geométrica etc.

Vale também misturar a mesma padronagem, mas em cores diferentes: dá um contraste bacana e foge um pouco da moda dos conjuntinhos. Busque sempre cores complementares.

Misturar estampas que tenham a mesma gama de cores ajuda a dar equilíbrio no look final Estampas que tenham a mesma cor de base também são uma boa ajuda.

Padronagens em preto & branco são mais elegantes e sempre mais fáceis de combinar.

INTERMEDIÁRIO


Se ainda não está confortável para arriscar, tente combinar uma estampa ousada com padronagens complementares, tipo xadrez, listras ou poás.

AVANÇADO


Chegou a hora de misturar estampas diferentes? O segredo mais importante continua sendo manter a harmonia na cartela de cores, seja nos tons de fundo ou nos principais. Combine as estampas do como você costuma combinar as suas peças lisas.


Fonte: Como Usar - Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.