terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vermelho para conquistar



Se a relação está morna, tem como esquentar! Para mudar o clima e estimular o companheiro não precisa de muito, só apostar no vermelho já é uma ótima pedida. É isso mesmo! A cor forte e intensa tem poder estimulante, desperta a sexualidade e o erotismo e torna as mulheres mais atraentes e sedutoras para os homens.

São vários os tons de vermelho. Os que mais se aproximam desse poder de sedução são os mais fortes, próximos da cor de sangue e do alaranjado. A personal stylist Roberta Carlucci dá dicas para você saber a hora certa de apostar nele.

O bordô é mais fácil de usar no ambiente mais social. Os mais fortes devem ser evitados no trabalho, já que são mais agressivos e remetem à sexualidade. Esses tons vibrantes e neon estarão muito em alta no verão. Caso queira usá-los sem objetivo de atração, o ideal é que sejam usados em peças menores – camisas ao invés de vestidos, por exemplo. Pode ser legal usar um suéter que cubra mais a cor para deixá-la apenas como um detalhe mais chamativo no visual”, orienta.

As peças vermelhas devem combinar com cores mais neutras, como preto, bege ou azul marinho. Os quilinhos a mais também são fator importante para definir a cor. Os mais vibrantes engordam, enquanto os tons mais escuros emagrecem. A especialista indica ainda que mulheres com tom de pele e cabelos mais claros usem os tons bordô.

Na hora de ousar e conquistar com o vermelho, também é preciso cuidado. Garanta que existam no máximo dois pontos de sensualidade no look. “Se forem muitos elementos de sedução, acaba ficando vulgar. O vermelho já é um deles, então complemente com apenas mais um. Uma fenda na perna em um vestido, por exemplo. Mas nunca abuse demais, usando a roupa muito justa ou decotada. O vermelho, por si só, já insinua essa intenção e valoriza muito o corpo”, finaliza Roberta.

A cor e o que ela provoca 

A teoria que afirma o poder de atração do vermelho faz parte do estudo da Cromoterapia, que é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Também foi comprovada recentemente por uma pesquisa da Universidade de Rochester, em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o estudo, homens que observaram fotos de mulheres com uma camisa vermelha as acharam mais atraentes e desejáveis sexualmente do que os que as viram de camisa azul. Nada mal, não é?!

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.