terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os maiores vilões dos cabelos



Seca, alisa, estica e puxa, você sabia que tudo isso pode estragar seu cabelo?

Para ter fios mais fortes e bem tratados, fique atenta aos procedimentos que danificam as madeixas:

Dormir com o cabelo molhado: cria-se um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. A dica é: seque os fios com secador à uma temperatura fraca.

Prender o cabelo quando ele está molhado: os fios não “respiram”, enfraquecem e ressecam, além de poder causar queda por quebra. Após a lavagem, deixe-o secar naturalmente ou então com o auxílio de um secador.

Prender o cabelo com elástico de dinheiro: conhecidos como os campeões de quebra dos fios. Dê preferência aos prendedores de tecido ou silicone.

Passar condicionador na raiz: o correto é aplicar no comprimento e nas pontas. Caso contrário, provocará oleosidade nos fios.

Lavar com água quente: pode causar irritação no couro cabeludo, dermatite e descamação. Estimula a oleosidade e tira o brilho natural dos fios. O ideal é lavá-los com água morna.

Usar o secador muito próximo ao fio: também é errado. A distância recomenda pelos profissionais é de pelo menos 20 centímetros. Desta forma, evita-se também o frizz (fios arrepiados).

Misturar diversas químicas: combinar série de processos de tratamento sem saber se os produtos utilizados são compatíveis entre si. Exemplo: se fez um relaxamento capilar, deve-se usar uma tinta ou coloração específica.

Ficar muito tempo sem cortar o cabelo: passados 60 dias, além de perder a definição do corte, os fios começam a enfraquecer e as pontas quebram. Repare o comprimento dos fios a cada 30, 40 dias. 

Hidratação ao sol: somente com produtos específicos que contém filtro solar. Hidratantes comuns sob a luz solar ressecam o cabelo.

Uso de formol: apesar de prometer fios cada vez mais lisos, o produto químico é responsável por tirar todas as propriedades naturais do cabelo, além de ser prejudicial à saúde.

Lavar o cabelo todos os dias: não dá possibilidade de secagem total do couro cabelo. A recomendação é a lavagem dia sim, dia não.

Profissionais mal capacitados: do mesmo jeito que um cabeleireiro pode cuidar bem da saúde e do visual de seus fios, outro pode comprometer. Segundo os especialistas, procure recomendações, veja trabalhos recentes pela internet, converse com quem já foi atendido por ele.

Fonte: Daquidali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.