quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Espartilhos e corpetes: como usar?

Saiba tudo sobre as peças mais sensuais e femininas do guarda-roupa das mulheres!
Eterno ícone de feminilidade e sensualidade, os espartilhos (e corsets) sobrevivem há décadas e décadas como os “reis” do mundo da moda, e não devem desaparecer mais. Desde o século XVIII fazem fama entre as mulheres que querem desfilar uma silhueta afinada e um corpo modelado, e hoje também são sinônimo de estilo de sobra.

Como todas as peças e tendências do universo fashion - que não ficam sem trazem um detalhe a mais e uma inovação, o corset ganhou versões mais folgadinhas e produções que agradam qualquer estilo de mulher.

A dúvida que cerca as mulheres é: todo mundo pode usá-los? A resposta é sim, com certeza! Seja como peça fashion ou lingerie, não existe mulher que não consiga tirar proveito de um bom corset.

Para não pecar no figurino, o ideal é que seja adequado a situação em que for usa-lo. Existem corpetes que vão de modelo de gala até o dia-a-dia. Em um evento ou festa, opte por espartilhos mais bem estruturados, com detalhes em brilhos e rendas. Para o dia-a-dia, prefira o básico de uma cor só.

Uma boa dica de look é apostar nos espartilhos com calça de couro, jeans (tradicionais ou brancas) e sarja. Também cai bem com saias justas, como a saia lápis ou mais larguinhas, como o modelo evasê ou em formato A.
Look by Sweet Girl
Dica Sweet Girl

Não são muito apropriados para serem usados durante o dia. Por ser extremamente sensual, o corpet pode chamar atenção demais e deixar o look muito carregado. Então, na luz do sol opte pelos mais discretos, que podem ser usados por baixo da roupa.

Fontes: Moda sem Frescura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.