quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reaproveite os looks do Reveillon

Comprou roupa branca para usar na virada e não sabe como reaproveitá-las em looks do dia a dia? Veja algumas dicas espertas para fazer bonito com o visual all white!
Estar na moda e sempre bem vestida nunca foi sinônimo de seguir as tendências das passarelas. Pelo contrário, se sentir bonita em uma roupa e, principalmente, saber aproveitar o que você já tem no guarda-roupa em várias ocasiões e adaptá-los ao que pede o momento é um grande passo da etiqueta fashion.

No Reveillon, a cor vedete é sempre o branco e variações de tons claros, como nude, bege e gelo. Para usar o modelito que você comprou especialmente para a virada no dia a dia, sem cair na monotonia, e ainda deixá-lo com uma cara superdescolada, é preciso alguns cuidados para combinar roupas, acessórios e sapatos sem errar.

A primeira dica está em apostar na equação fashion: cor forte + cor clara = look cool. Se o figurino já carrega o branco democrático, para os acessórios, bolsas ou sapatos, as tonalidades alegres podem (e devem!) dar as caras.

Maxi colares de pedrarias, bolsas com tons flúor, sapatos mais pesados, como sandálias abotinadas e mix de anéis dão charme e vida à roupa usada na entrada do ano. O tom pastel é tendência do alto verão 2011 e cai muito bem em contraste com o nude, por exemplo. Aposte em cintos e lenços com a tonalidade da vez!

A sobreposição de peças com texturas e acabamentos ousados também são boas pedidas. Experimente usar coletes de tachas ou franjas com vestidos brancos básicos, equilibra e deixa o look moderno.

Uma blusa ou bata branca, pode ser ótima combinação com shorts jeans curtos e detonados. Já as calças ou minishorts clarinhos, merecem ganhar um maxi cinto marrom e virar dupla com camisas listradas para o dia a dia.
Looks by Sweet Girl
Aproveite a ocasião para inovar e fazer diferentes tipos de produções sem medo: tire do armário as peças que você nunca usa e experimente misturá-las diversos figurinos! Este exercício pode render boas doses de criatividade fashion.

Fonte: Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.