terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Roupas sempre novas

Um guia de dicas caseiras para você manter suas as peças sempre novas, sem machas, sem fiapos e economizar muito!
Roupas de frio bem cuidadas

Para manter as peças de inverno sempre com cara de novas, o primeiro passo é guarda-las em sacos plásticos (com furinhos para ventilar) durantes as estações quentes, em que você não irá usa-las. Isto evita que junte pelinhos ou tire fios de roupas de lã.

E muita atenção com as traças: elas adoram lã. Para evitar que roam suas peças, espalhe grãos de pimenta-do-reino pelas gavetas. Seus casacos ficarão a salvo

Branco, branquíssimo

As peças brancas, quando não são muito usadas, tendem a ficar com aspecto amarelado por ficarem sempre guardadas. O ideal é que sejam envolvidas em papel ou pano azul para evitar que fiquem manchadas.

Camisas impecáveis

Para limpar o colarinho das camisas, passe xampu de cabelo com um pincel antes de lavar na máquina. A fórmula do xampu possui ingredientes que ajudam a dissolver gorduras do corpo que ficam concentradas nas roupas.

Respirar!

Assim como tudo que fica muito tempo fechado, sem ventilar, as roupas também estragam e ganham aparências de velhas. Sempre que possível, deixe as gavetas e portas do guarda-roupa um pouco aberta para renovar os ares nas peças.

Sem fiapos

Se a roupa estiver com aqueles fiapos indesejados, esfregue uma esponja de náilon logo após passar o ferro. Com a roupa quente, os fios grudados saem com facilidade.

Peças esgarçadas nunca mais

É muito comum que punhos e barras de casacos de lã fiquem alargados, certo? Então, para que voltem ao tamanho normal de forma super prática, você pode mergulhar a peça em água quente e depois secar com secador (também em alta temperatura). O calor faz com que a roupa retome sua forma.

Fontes: Mulher Terra / Toda Perfeita / Fashion Bubbles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.