quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aprenda a fazer as unhas de pelúcia em 4 passos simples e fáceis e fique na moda

Nesse inverno as unhas aveludadas se tornaram a sensação, sendo assim, nós do Dicas de Mulher decidimos experimentar essa tendência que está super em alta.

Também conhecidas como unhas de pelúcia, elas não são tão difíceis de fazer quanto pode parecer e sua aplicação é rápida.

Além de serem simples de aplicar, apesar de parecer que gasta muito do pozinho, na realidade não gasta quase nada. Aplicamos a tendência das unhas felpudas nas duas mãos e ao final da aplicação devolvemos o que sobrou no potinho e ele ficou quase cheio novamente.

O único material diferente que você vai precisar para fazer as unhas de veludo é o pozinho que dá o acabamento aveludado.

Ele pode ser encontrado em lojas de cosméticos e em lojas de artesanato. A única diferença é que nas lojas de cosméticos geralmente eles são vendidos em menores quantidades. Nós compramos nossos potinhos por R$ 2,00 cada.

Como fazer as unhas de pelúcia

1 – Comece pintando suas unhas normalmente com uma ou duas camadas de esmalte. Não passe mais do que duas senão o resultado pode não ficar muito bom. Essa camada servirá como “fundo” para as unhas de pelúcia, então não precisa ficar perfeita. Feito isso, limpe os cantinhos.

2 – Em seguida, aplique uma camada de extra brilho, porém sem passar muito perto das cutículas. Deixe um espaço pequeno sobrando entre o extra brilho e as cutículas para facilitar a limpeza e deixar o acabamento mais bem feito.

3 – Com a camada ainda molhada, jogue aos poucos o pozinho sobre a unha. Deixe ele cair sobre a unha até cobrir toda a área pintada. Recomendamos fazer isso embaixo de uma superfície que facilite o recolhimento do pó que vai cair da sua unha enquanto o aplica.

4 – O próximo passo é dar leves batidinhas no dedo para que o excesso caia. Você pode também assoprar de leve para auxiliar no processo. Para remover os pelinhos que ficam no dedo, use um algodão seco. Cuidado para não encostar o algodão nas unhas de pelúcia, pois ele vai grudar e é difícil de remover.

Agora é só repetir isso em todas as unhas. Os cuidados que sugerimos é evitar que as unhas se choquem com objetos, evitar molhá-las demais e evitar que elas entrem em atrito com outras coisas. Assim, você garante que elas durem por mais tempo.

As unhas de veludo vermelhas, nós fizemos com o esmalte Valentine da Revlon e o pozinho de acabamento aveludado em um tom de vinho.

As unhas de pelúcia em azul foram feitas com o esmalte Hip Hop perolado da Ana Hickmann e o pó escolhido foi na cor azul royal.

Confira os materiais que utilizamos para fazer as unhas com acabamento aveludado abaixo. Veja que mesmo após aplicar o pozinho em 10 unhas, os potinhos nem esvaziaram.

Agora é sua vez. Procure o pózinho de acabamento aveludado em sua cidade e experimente já essa forte tendência de inverno. Lembre-se que mesmo se o esmalte utilizado for perolado ou cintilante, isso não é um problema porque os floquinhos vão cobrir toda a extensão da unha. Experimente a tendência e mostre para nós como ficou na nossa página do Facebook ou Twitter.

Fonte: Moda do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.