quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os 10 sapatos que as mulheres mais gostam

Veja os dez modelos de calçados que as mulheres mais gostam, segundo pesquisa realizado pelo site Dicas de Mulher. Confira quais são e vejam algumas dicas para combinar cada um com a roupa e a ocasião.

1 – Sapatilha
Por ser um dos tipos de sapatos mais versáteis, confortáveis e fáceis de combinar, a sapatilha caiu no gosto feminino e é aposta certeira no guarda-roupa de toda mulher. Elas podem ser usadas para o trabalho, para ir às compras e até mesmo para ir à balada ou a um jantar.
2 – Pump
O pump é um sapato de salto alto que pode vir em versões com meia pata, peep toe, entre outras. Ele se diferencia do scarpin por ser mais estruturado, oferecer maior conforto e ter um bico mais arredondado ou um pouco quadrado. Ideal para situações como balada, festas e eventos de gala, o pump em versões discretas pode ser usado até para o trabalho.
3 – Scarpin
O scarpin é um tradicional queridinho das mulheres. Fácil de combinar e muito útil para diversas ocasiões. Pode ser usado no trabalho, para ir à igreja e também para festas e eventos que peçam mais produção. Por ser facilmente adaptável aos looks, é uma peça que toda mulher deve ter. Entretanto, o modelo pode ficar um pouco apertado para quem tem os pés mais cheinhos.
4 – Salto meia pata
Este tipo de sapato também está entre os favoritos por ser chique, bonito, e o melhor de tudo: confortável. Como a frente do calçado tem uma mini plataforma, o pé fica posicionado de maneira menos incômoda, o que facilita seu uso prolongado nos dias de trabalho ou muita dança em uma festa. Este é outro modelo que toda mulher precisa ter.
5 – Open boot
A sandália estilo botinha chamada de open boot é ideal para montar looks bonitos sem muito esforço. Além de ser mais confortável porque deixa o pé todo firme dentro dele, é uma opção fashion para o verão. Ela se diferencia da ankle boot pelos vazados, tiras e cores que são mais adequadas para temporadas quentes.
6 – Ankle boot
A bota que vai até o tornozelo é ideal para usar no inverno. Pode ser combinada com meia calça e saia ou shorts. Pode compor looks com saia longa também. Ela é uma ótima opção para você que gosta de manter os pés aquecidos em dias frios, mas que não gosta de botas de cano longo.
7 – Rasteirinha
Esta é uma das peças que toda brasileira precisa ter. Ela é ótima para dias de verão, ir à praia, ir às compras, passear e ir a eventos mais informais. Despojadas e confortáveis elas são a pedida certa para dias muito quentes em que calçar uma sapatilha ou sapato fechado é quase impossível.
8 – Salto wedge
Este tipo de salto é outro favorito das mulheres porque seu formato facilita o andar. Entretanto ele deve ser usado com cautela, pois um passo em falso pode significar torcer o pé.
9 – Bota montaria
A bota montaria é a bota favorita das brasileiras. Ideal para o inverno, o modelo também é fácil de combinar com leggings e calças jeans skinny. A bota montaria tem se mantido popular por ser confortável e quentinha.
10 – Salto plataforma
O salto estilo plataforma é outro favorito das brasileiras. Em geral, ele aparece em sandálias perfeitas para o verão, com cores alegres, formatos com tiras e vazados. Assim como o salto wedge, ele proporciona conforto, mas o andar deve ser cuidadoso para evitar uma lesão no pé.
Os modelos de calçados menos populares na pesquisa foram o mocassim, as espadrilhas, o mocassim com salto, o slipper, o sapato oxford e o coturno feminino. Entretanto, essa é uma questão de gosto. Se você curte algum deste modelos, não tema em usá-los.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.