quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cor do esmalte pode compor o look

“Dá para imaginar uma mulher linda, com um belo vestido e as unhas sem fazer?!”. A resposta para a pergunta da personal stylist Valquíria Silva é: não! Atualmente, um look completo e bonito só pode estar perfeito se as unhas também estiverem lindas. E para isso acontecer, é preciso saber escolher a cor certa de esmalte para combinar com o figurino.

Mas você se engana se acredita que combinar significa usar a mesma cor. “Principalmente em altas temperaturas vale se aventurar. Hoje já não existe essa regra de copiar o tom da blusa nas unhas. Um look ousado e diferenciado pede cores diferentes”, afirma a especialista.

Para ter uma unha em harmonia com o look, mesmo usando cores diferentes, Valquíria dá algumas dicas. A primeira: a regra das cores complementares. “As cores complementares são aquelas que se encontram opostas no círculo de cores e contrastam entre si. Usá-las faz com que o visual fique bonito e ousado. Por exemplo, se a roupa for azul, vale apostar em um esmalte laranja, ou vice-versa. O mesmo serve para cores como amarelo, que complementa o roxo e vermelho, cor complementar do verde”.

Se não gostar muito de uma combinação com a roupa e mesmo assim quiser compor o visual de uma maneira menos quadrada, também tem solução. “Quando for assim, sempre opte pelos tons neutros, como o renda, os tons de marrom, areia e vermelho, que caem bem com qualquer look”, finaliza.

Se a ideia for inovar, aprenda no vídeo a fazer as unhas double face e arrase!

Fonte: Nail Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.