terça-feira, 16 de abril de 2013

Tangerina: a cor de cabelo do momento

A cor tangerina está em alta entre as famosas. O tom, que se parece um ruivo que desbotou, é, na verdade, uma cor alcançada com a aplicação da coloração correta e indicada para cada tom de cabelo. "Vermelhos e alaranjados são cores de difícil manutenção, pois demoram a se fixar no cabelo. Especialmente o tangerina, que é um laranja que fica bom nas mulheres nas mais branquinhas, por combinar melhor com a tonalidade da pele", explica o cabeleireiro Rodrigo Salles, do salão Galeria Cabeleireiros, em São Paulo.
A forma de tingir irá depender de qual é a cor natural dos fios. Quem tem um tom castanho escuro, por exemplo, irá precisar que o cabelo passe por uma descoloração, seguida de coloração. "A saúde do cabelo fica muito afetada e a cor, provavelmente, vai desbotar com facilidade", afirma. Quem já tem cabelos vermelhos, pode começar com reflexos no tom desejado.
Os cuidados devem começar antes mesmo da coloração, procurando um bom profissional que irá saber a cor exata. "O principal erro das pessoas é olhar o tom da caixa e achar que é aquela cor que vai ficar, sem levar em conta as reações químicas de colorimetria", esclarece o cabeleireiro.
Depois de tingidos, é necessário usar xampus, condicionadores, leave-ins e máscaras de tratamento específicas para cabelos coloridos. Além disso, deve-se ficar sempre atenta à cor dos fios, para que ele não fique com cara de desbotado. "Aplicar um totalizante na cor desejada a cada 20 dias é uma boa saída", aconselha.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.