quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estilo barroco é tendência para outono/inverno

A arte Barroca surgiu na Itália entre os séculos XVI e XVIII, mas não demorou muito para se expandir em outros países, predominando na arquitetura, pintura e escultura. Atualmente o estilo barroco passou a estar presente também no mundo da moda, com muitas aplicações, bordados, mix de texturas rebuscadas e estampas, brilhos e transparências.
É uma tendência que veio com tudo na coleção outono inverno, em que os looks costumam ser mais incrementados.

As roupas no estilo barroco podem ser usadas tanto em ocasiões informais, quanto nas mais sérias. O que vai mudar é a maneira com que você vai se produzir. Para as mais formais, escolha apenas uma peça barroca, como uma calça ou saia, um blazer, um maxi colar ou uma bolsa, misturado com outras peças mais formais e básicas. Já nos looks informais, fica super legal fazer a mistura de estampas, cores e texturas, desde que as peças conversem entre si.
A ideia é sempre alternar peças barrocas com peças básicas, para não carregar o visual. Para valorizar o corpo, concentre a produção no que cada um tem de melhor. Se é magrinha e tem um busto bonito, vale colocar uma blusa estampada com um maxicolar. E evite estampas muito grandes e cores muito fortes nas partes mais volumosas do corpo. Prefira cores mais neutras e deixe o barroco para os acessórios.

Para quem quer apostar nesta tendência, a dica é começar por apenas uma peça barroca no visual e, assim que se sentir segura, apostar nos acessórios para incrementar.

Fonte: Divas no Divã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.