segunda-feira, 1 de abril de 2013

Clássico preto e branco pode disfarçar quadril largo ou seios grandes

A dupla preto e branco é sempre uma boa combinação para todas as ocasiões, tanto à noite como de dia. Considerado um clássico da moda, é bem-vinda mundialmente em todas estações do ano e está sempre presente nos grandes desfiles.
A consultora de moda Amália Piffero diz que a combinação é harmônica e atemporal e que podem ser criados looks estilosos, com peças listradas, xadrez, e até mesmo com acessórios coloridos, que fazem a diferença na produção. “Dependendo da mistura e da ocasião, vale tudo. Mas é claro que com bom senso”, afirma.
Ela diz que um erro comum é quando se usa mesclado com muitas cores ou com estampas extravagantes. “Quando é uma peça, por exemplo, com xadrez pequeno ou com listras são estreitas, vale a mistura, o efeito óptico será interessante. Mas essa é uma proposta bem estilosa e pede um corpo compatível. O ideal é que a mulher seja esguia”.
De modo geral, o branco é uma cor que engorda, enquanto o preto, ao contrário, emagrece. Mas não existe regra rígida. Tudo vai depender da padronagem, modelo e modelagem da roupa. “Quem tem o quadril grande deve usar peças com modelagem reta, que não evidenciem a cintura, o bumbum e as coxas. Quem tem seios grandes deve usar blusas com decote em “u” e com modelagem solta sem pences acentuadas”, aconselha. “Recomendo também as listras largas, nos dois sentidos, para mulheres magras e as estreitas no sentido vertical para as mulheres graúdas. Essa regra vale também no caso das estampas miúdas e grandes. Resumindo: explore o belo e esconda as imperfeições”, finaliza.

Fonte: ITodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.